17 de agosto de 2012

Conversa de mamãs

Hoje começamos uma nova rubrica no nosso blog. Entrevistamos mães (bloggers ou não) sobre o tema da maternidade.

Nome do Blog:  By me (& her)


Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: Mãe da pequena e doce M. que tem 16 meses acabados de fazer

Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: Hidratante labial. Uso o Letibalm e fiquei fã. Na gravidez andava sempre com os lábios secos porque era Inverno e sobretudo porque também dá para pôr no nariz quando estamos constipadas e ficamos com a pele irritada... anda sempre comigo!



O que tem na mala de fraldas e não dispensa: Ui, tenho algumas coisas que não dispenso. Toalhitas Uriage que vêm na caixinha de viagem... cheiram tão bem que não resisto e adoptei-as para as saídas! Biberon de água!!! Agora de verão até ando com 2!! E a água termal da AVÉNE para estes dias quentes! Vou borrifando a M.

Momento de desespero(!): Quando soube que estava grávida.

Momento preferido: Quando soube quer era uma ELA!!!

História caricata: Ter comprado não 1, não 2, não 3 mas 4 testes de gravidez e todos na mesma farmácia em horas diferentes mas no mesmo dia!!!
A farmacêutica não disse nada mas percebi que estava a achar-me uma perfeita alien!!! Na última compra quando eu ia a sair ofereceu-me mais um...!!!

Primeira palavra da filhota: Foi gato!!! A avó M. tinha um gato horrivel de loiça lá em casa mas a Missanga amou o bicho e foi mesmo a sua 1ª palavra!

Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": No meu caso, foi mesmo o levar a vida mais devagar! Nada de excessos tanto para o mais como para o menos... Se passar mal no durante, pensar que em breve seremos 3... e já falta pouco mesmo que ainda falte muito!

Conselhos para outras mães e futuras mães: Não gosto de dar conselhos porque o que serve para mim, pode não servir para outros!
De qualquer maneira... siga o seu instinto! É o melhor para que se sinta bem consigo mesma! 
Oiça mas não faça tudo o que lhe dizem! 
Um filho muda a nossa vida, a forma como a vemos, e muda-nos como pessoas... Mas é o melhor do mundo!!!


Obrigada
Fraldas & Rabiscos





2 comentários:

  1. OLá

    Adorei a nova rubrica.
    Descobri este blog à pouco tempo mas já sou completamente fã.
    Estou a 1 mês de ser mamã pela primeira vez depois de alguns precalços.

    Beijinhos

    Sónia Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!
      Primeiro, muitos parabéns! Está prestes a entrar no "mundo louco" das mamãs :)
      Obrigada pelas visitas e esperamos que nos continue a visitar. Se quiser ver algum tema ou dúvida esclarecida aqui no blog é só avisar.
      Beijinhos
      J&M

      Eliminar